HISTORIA

 

Oriundos de Leiria,Os Silence 4 iniciaram a sua actividade em Novembro de 1995 e são constituídos por David Fonseca (voz guitarra acústica), Rui Costa (baixo e guitarras), Sofia Lisboa (Voz) e Tozé Pedrosa (Bateria). Depois de alguns concertos e com uma maquete editada sagraram-se vencedores do Festival Termómetro Unplugged no Porto. A Little respect, um original dos Erasure, é o tema escolhido como alvo de uma interessante revisão por parte da banda e consequente inclusão na colectânea Sons de Todas as Cores. Já este ano form eleitos a banda coqueluche dos media nacionais, assinaram o ambicionado (e merecido) contrato discográfico com a Polygram e, sem mais demoras, editarm Silence Becomes it, um álbum de estreia notável.

 

 

Radiografia Dos Silence 4

Data de Nascimento: Novembro de 1995

Naturalidade: Leiria

Formação: David Fonseca, rui Costa, Sofia lisboa e Tozé Pedrosa

Discografia: (A Little Respect, participação na colectânea) Sons de Todas as Cores (CD hugana/Polygram, 1997), A Little Respect (CDS Polygram, 1998), Silence Becomes it (CD Polygram, 1998), Borrow (CDS-Promo-polygram,1998), My Friends (CDS-Promo Polygram,1998)

Bandas que partilham a mesma filosofia: Walkabouts, Red House Painters

Principal Objectivo: A banda ser ouvida

Postura em estúdio: Experimental

Postura ao Vivo: Emocional

Actuação Memorável: Concerto em Leiria no lançamento do álbum

Concerto para esquecer: Meia Cave - no primeiro e único concerto da digressão Termómetro Unplugged (eram para ter sido sete), depois de sermos vencedores

Gravação Excepcionalmente Bem Concretizados: Eu não sei dizer (devido aos arranjos)

Gravação menos Conseguida: Self Suffixation (não está no álbum)

Lema: Carpem Diem

 

 

 

Página principal - Entrevistas - O Álbum - As Letras- Galeria de fotos - Opiniões -

O Canal #silence4 - Reportagens - Mp3 - Links - Contacto